Processo de virtualização de jogos matemáticos tradicionais, para uso como ferramenta de auxilio ao processo de ensino e aprendizagem em escolas do agreste de Pernambuco

  • Wilk Oliveira dos Santos Universidade de Pernambuco
  • Clovis Gomes da Silva Júnior Universidade de Pernambuco
  • Fagner Luiz Pulça de Barros Universidade de Pernambuco

Resumo

Este texto descreve o andamento de um projeto de pesquisa e extensão ligado ao curso de Licenciatura em Computação e o departamento de Ciências Exatas da Universidade de Pernambuco, buscando analisar e desenvolver processos de virtualização de jogos matemáticos tradicionais, visando a criação de versões digitais para estes jogos, ao mesmo tempo que mantendo os princípios pedagógicos e psicopedagógicos presentes nos jogos tradicionais usados no ensino da Matemática, de modo que possam ser disponibilizados em versões digitais, presentes de forma constantes no cotidiano atual de estudantes e professores.

Publicado
20-11-2013
Seção
Artigos Curtos